Exame Invest
Mercados

10 novidades do mercado que você precisa saber

PUBLICADO EM: 5.9.14 | 9H15
Banco Espírito Santo fechará operações em Hong Kong
Marina Silva, candidata à eleição presidencial pelo PSB em debate na rede de televisão Bandeirantes no dia 26 de agosto de 2014

Marina deve provar que merece ser presidente, diz Economist

Foto de Exame Solutions da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 25MIN

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1- 8 livros que Warren Buffett gostaria que você lesse. Warren Buffett é um amante dos livros. Quando começou a investir, ele lia entre 600 e 1000 páginas por dia. Atualmente, ele gasta 80% do seu dia lendo.

2- Novo chefe da varejista Tesco fará mudanças de gestão. Dave Lewis, novo presidente-executivo da Tesco, terceira maior varejista do mundo, disse que novas mudanças de gestão são inevitáveis​​ na empresa britânica.

3- JBS nega haver acordo secreto com grupo Bertin. A JBS esclarece, em resposta a questionamento da Bovespa, que não há nenhum acordo secreto entre os controladores de JBS e os de Bertin, referente à operação societária realizada em 2009.

4- Electrolux pode comprar GE por US$ 2,5 bilhões. A sueca Electrolux pode comprar a unidade de eletrodomésticos da General Electric(GE) em uma operação avaliada em mais de 2,5 bilhões de dólares. As informações são da agência internacional de notícias Reuters.

5- Banco Espírito Santo fechará operações em Hong Kong. O português Banco Espírito Santo disse a seus clientes em Hong Kong que iria fechar sua filial no centro financeiro asiático como parte de uma ampla reestruturação depois de um socorro do governo. No e-mail a clientes visto pela Reuters, o banco disse que não iria mais aceitar solicitações em Hong Kong devido ao encerramento das atividades.

6- Juíza rejeita acordo de Apple e Google sobre contratações. Quatro companhias de tecnologia incluindo Apple e Google criticaram uma juíza norte-americana por rejeitar uma proposta de acordo de 324,5 milhões de dólares sobre as práticas de contratações no Vale do Silício e pediram para que um tribunal de recursos intervenha, segundo um documento.

7- Dilma versus Marina: quem vota em quem. Pela primeira vez a presidência do Brasil é disputada por duas mulheres com reais chances de ganhar. As pesquisas indicam que será um segundo turno com Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) brigando por cada voto.

8- Marina deve provar que merece ser presidente, diz Economist. A revista britânica The Economist traz editorial com tom crítico à candidatura de Marina Silva à Presidência da República. No texto, a publicação defende que Marina tem de "fazer mais para provar que merece" o Palácio do Planalto.

9- Queda de investimentos paralisa recuperação da zona do euro. A queda dos investimentos e dos estoques deixou a economia da zona do euroestagnada no segundo trimestre contra os três meses anteriores apesar do crescimento do consumo das famílias e da contribuição positiva do comércio, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira.

10 - Aécio usa TV para reforçar "contradições" de Marina. O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, aproveitou seu programa eleitoral na TV na noite desta quinta-feira para repetir declarações sobre o que chama de contradições da presidenciável Marina Silva (PSB), apontadas por ele há dois dias em entrevista em São Paulo.

Foto de Exame Solutions da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame