Exame Invest
Mercados

A vacina contra covid-19 já funcionou — ao menos para este investidor

PUBLICADO EM: 9.7.20 | 19H33
ATUALIZAÇÃO: 9.7.20 | 20H03
Os avanços nas pesquisas da vacina contra o novo coronavírus têm feito bilionários em 2020
Países ricos correm para reservar vacinas da covid-19. Mas e os pobres?

(Getty Images)

Imagem da Editoria Exame Invest
Lucas Agrela

Jornalista.



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

A pequena firma de investimentos americana RA Capital Management lucrou 255 milhões de dólares em menos de quatro semanas, tudo graças a uma aposta na Novavax, que tem um projeto de vacina contra o novo coronavírus em fase avançada.

A vacina da Novavax começou com testes em humanos de forma experimental contra o novo coronavírus, o que a coloca em um seleto grupo de empresas do ramo farmacêutico a estar — relativamente — perto de criar uma proteção contra a covid-19.

Segundo reportagem do The Wall Street Journal, a RA Capital Management comprou 7,5% das ações da Novavax, o que totaliza 4,4 milhões de ações e custavam 12 milhões de dólares em 12 de junho deste ano.

As ações da companhia americana subiram 2.300% só em 2020. O último salto foi na terça-feira, 7, quando o governo dos Estados Unidos investiu 1,6 bilhão de dólares na companhia para desenvolver e produzir uma vacina contra o novo coronavírus.

Ainda não há uma vacina que ofereça proteção contra a covid-19, mas os avanços das pesquisas já têm feito investidores bilionários, como prova o caso da RA Capital Management.

Imagem da Editoria Exame Invest
Lucas Agrela

Jornalista.


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame