Exame Invest
MERCADOS

Ação da BM&FBovespa tem desconto de 54%, avalia HSBC

PUBLICADO EM: 3.5.12 | 17H01
Comparação foi feita com as principais bolsas dos mercados emergentes
HSBC

Banco estima um potencial de crescimento de 40% para as ações da bolsa

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo – As ações da BM&FBovespa (BVMF3) são negociadas a um forte desconto na comparação com as principais bolsas emergentes, avalia o HSBC em um relatório assinado pelo analista Paulo E. Ribeiro. Segundo ele, os papéis da bolsa tem uma avaliação “atrativa”.

Ribeiro calcula que os papéis são negociados a uma relação de 11,9 vezes o preço da ação sobre o lucro estimado para o final de 2012. “A ação é negociada a um desconto de 54,9% para o P/L 2012e, ponderado por valor de mercado, para as bolsas dos mercados emergentes”, explica.

Resultados

O HSBC espera que a bolsa alcance um lucro líquido de 277 milhões de reais no primeiro trimestre do ano, um crescimento de 44,9% na passagem trimestral e de 2,1% na anual.

O avanço em relação ao último período do ano passado está ligado ao crescimento de 6,1% na receita líquida tanto em ações como em derivativos e por uma redução de 11,8% nas despesas operacionais.

A bolsa publica os resultados no próximo dia 10 de maio. A recomendação para as ações é de alocação acima da média (overweight) com um preço-alvo de 15 reais, o que representa um potencial de valorização de aproximadamente 40%.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame