Ação da Localiza está com preço atraente, diz Planner | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

Ação da Localiza está com preço atraente, diz Planner

PUBLICADO EM: 14.4.11 | 12H35
Recentes resultados mostram que a empresa continua crescendo, porém não perdendo sua rentabilidade, avalia analista

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo – “Um crescimento expressivo em todas as linhas de resultado”. É desta forma que o analista da corretora Planner, Francisco Kops, define o desempenho da Localiza (RENT3) no primeiro trimestre de 2011.

A locadora de veículos encerrou o período com lucro líquido de 63,6 milhões de reais. O resultado é 30% maior que o do mesmo período do ano passado. Já a receita líquida subiu 23,3%, para 681,5 milhões de reais.

“A performance mostra a empresa crescendo, porém não perdendo sua rentabilidade. Bastante positivo também o spread entre o seu ROIC ( índice de rentabilidade sobre o capital investido) que é de 15,8% e o seu custo de capital, de 8,9%”, explica o analista.

Segundo Kops, a Localiza consegue gerar valor para seu acionista com este spread positivo e seguir crescendo de uma forma rentável, ampliando seu faturamento e suas margens ao mesmo tempo.

O relatório lembra ainda que a empresa é negociada a 20,1 vezes o múltiploP/L (preço/lucro) de 2010. “Acreditamos que o preço da ação continua atrativo em comparação a outras opções em bolsa, principalmente considerando o prêmio por suas altas taxas de crescimento e rentabilidade”, diz Kops.

A Planner tem recomendação de compra para as ações ordinárias da Localiza, com preço justo de 34 reais, um potencial de valorização de 30,5% considerado o fechamento do último pregão, quando o papel encerrou cotado a 26,05 reais.


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame