Exame Invest
Mercados

Ações avançam com ata do Fed e rali da Tesco

PUBLICADO EM: 8.1.15 | 7H53
Às 08h21 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 , que reúne as principais ações europeias, subia 1,42 por cento, a 1.349 pontos
Bolsa de Londres

Bolsa de Londres: às 08h21 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 , que reúne as principais ações europeias, subia 1,42 por cento, a 1.349 pontos

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Londres - As ações europeias mostravam forte alta nesta quinta-feira, seguindo ganhos nos Estados Unidos e na Ásia, conforme ações do varejo subiam e com a ata da mais recente reunião do Federal Reserve tendo tranquilizado investidores de que o banco central dos EUA não está com pressa para começar a elevar os juros.

Às 08h21 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 , que reúne as principais ações europeias, subia 1,42 por cento, a 1.349 pontos, ajudado por um aumento de 1,96 por cento no índice de varejo STOXX Europe 600.

As ações da Tesco, maior rede de supermercados da Grã-Bretanha, subiam 9,8 por cento, na maior alta do FTSEurofirst 300, depois de a companhia dizer que planeja vender ativos e cortar centenas de milhões de libras em custos para investir em preços mais baixos nas lojas. A rival Sainsbury subia 6 por cento.

"Depois de quatro alertas de lucro, parece que a Tesco dobrou a esquina e tem um plano para lidar com os problemas autoinfligidos nos últimos anos", afirmou Manish Singh, chefe de serviços de investimento na Crossbridge Capital.

Em termos gerais, o mercado também encontrava apoio na ata do Fed. O BC norte-americano prosseguiu com seus planos para começar a elevar as taxas de juros mais tarde neste ano, mas as autoridades do Fed disseram que poderiam ser "pacientes" na decisão de quando iniciar o processo.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame