Exame Invest
Mercados

Ações caem após relatório fraco de indústria da China

PUBLICADO EM: 20.2.14 | 8H56
Pesquisa traçou um quadro sombrio sobre o setor industrial da China
Bolsa de Tóquio:

Bolsa de Tóquio: índice japonês Nikkei encerrou com perda de 2,15 por cento, marcando sua maior queda percentual diária em duas semanas

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Tóquio - As ações asiáticas recuaram nesta quinta-feira depois que uma pesquisa traçou um quadro sombrio sobre o setor industrial da China, aumentando as incertezas sobre as perspectivas para a superpotência econômica da região.

Os mercados asiáticos já estavam cautelosos, seguindo as perdas nos Estados Unidos depois que a ata da última reunião de política do Federal Reserve e uma série de autoridades do banco central dos EUA mostraram que Fed permanece no caminho de reduzir seu estímulo.

O índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão ampliou sua queda após a pesquisa da China, e às 7h47 (horário de Brasília) recuava 0,9 por cento. O índice japonês Nikkei encerrou com perda de 2,15 por cento, marcando sua maior queda percentual diária em duas semanas.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI) preliminar para a indústria da China do HSBC/Markit caiu em fevereiro para a mínima de sete meses de 48,3 ante 49,5 em janeiro, conforme o emprego caiu no ritmo mais acelerado em cinco anos.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame