Exame Invest
Mercados

Ações europeias caem e déficit da Espanha preocupa

PUBLICADO EM: 3.4.12 | 9H23
Queda ocorre um dia após o maior ganho diário em três semanas
DAX 1

Índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, na Alemanha

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Londres - As ações europeias caíam nesta terça-feira, um dia após registrarem o maior ganho diário em três semanas, com o mercado espanhol atingido por preocupações sobre a capacidade do país de enfrentar seu déficit.

Às 9h02 (horário de Brasília), o índice IBEX da Espanha recuava 1,31 por cento, desempenho pior que o do FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações da Europa e caía 0,45 por cento para 1.080 pontos, mantendo-se acima da sua média de 50 dias de 1.074 pontos, o que sugere algum suporte.

A dívida pública da Espanha atingirá 79,8 por cento do Produto Interno Bruto em 2012, bem acima do teto recomendado pela União Europeia (UE) de 60 por cento. Um aumento no número de desempregados na Espanha também somava-se às preocupações sobre as perspectivas para a economia.

"É muito difícil ver como a Espanha pode ter uma recuperação sustentável, os níveis de dívida são altos no país e também com o aumento do desemprego será difícil", disse o estrategista global da Standard Life Investments, Frances Hudson.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame