Ações da Odontoprev ainda têm valor oculto, diz HSBC | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

Ações da Odontoprev ainda têm valor oculto, diz HSBC

PUBLICADO EM: 22.1.12 | 14H06
Analista vê ganhos adicionais em parcerias anunciadas recentemente, mas ainda não detalhadas
Dentista atende paciente

O HSBC manteve a estimativa de adição de 650 mil novos associados líquidos para 2011

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo – O potencial de alta de 11% até o final do ano pode até parecer pouco, mas a ação ainda tem valor oculto. A afirmação é do analista do HSBC Luciano Campos, que atualizou suas estimativas aos papéis da Odontoprev (ODPV3). O preço-alvo foi elevado de 28,50 para 31,50 reais.

O analista lembra que a Odontoprev encerrou o primeiro trimestre do ano com 5,05 milhões de associados, uma adição líquida de aproximadamente 72,4 mil associados em relação ao último trimestre de 2010. “Trata-se de um desempenho muito bom para o primeiro trimestre, que tipicamente é o mais fraco do ano”, diz.

No entanto, a recomendação às ações da companhia foi rebaixada de alocação acima da média de mercado (overweight) para neutra, devido à “falta de visibilidade em projetos de joint venture”. O analista explica que a atual avaliação ainda não inclui a joint venture pendente com o Banco do Brasil, a qual na opinião dele pode dobrar o poder de distribuição da empresa.

“Ainda esperamos os termos finais do acordo, que são vitais para um exercício completo de avaliação. Também não precificamos a joint venture da Odontoprev no México, pois não temos dados operacionais sobre ela. Portanto, existem projetos de crescimento que ainda não podem ser totalmente precificados”, justifica o analista.

O HSBC manteve a estimativa de adição de 650 mil novos associados líquidos para 2011. Nos últimos 12 meses, as ações ordinárias da Odontoprev subiram 113%, enquanto o Ibovespa avançou 5%.


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame