Exame Invest
Mercados

Ações da Renault sobem após anúncio de lucro em 2012

PUBLICADO EM: 14.2.13 | 9H28
O preço das ações da Renault deram um salto de 6,47% no início do pregão, a 45,98 euros
Bandeiras da Renault em frente à sede em Boulogne-Billancourt

Bandeiras da Renault em frente à sede em Boulogne-Billancourt: o ganho de capital por sua participação na AB Volvo foi de 924 milhões de euros

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Paris - A montadora francesa Renault informou nesta quinta-feira sobre uma queda de 15,3% de seu lucro líquido em 2012, a 1,77 bilhão de euros (2,4 bilhões de dólares), quase a metade deste valor proveniente da venda de sua participação no grupo suíço AB Volvo.

Os resultados da Renault foram muito mais fortes do que os registrados pela PSA Peugeot Citroen, que informou na quarta-feira uma perda de 5 bilhões de euros em 2012, principalmente devido às baixas contábeis.

O preço das ações da Renault deram um salto de 6,47% no início do pregão, a 45,98 euros, com os negociadores saudando seus lucros e com comentários positivos por parte da companhia sobre suas finanças neste ano.

O ganho de capital por sua participação na AB Volvo foi de 924 milhões de euros.

A Renault também foi impulsionada pelos resultados em suas empresas associadas, a Nissan do Japão e a Avtovaz da Rússia, bem como a Volvo. Essas contribuições totalizaram 1,5 bilhão de euros, o mesmo valor que em 2011.

As vendas caíram 3,2%, a 41 bilhões de euros.

A Renault informou que limpou suas dívidas e teve uma posição de caixa positiva no fim de 2012, de 1,49 bilhão de euros.

A Renault, que também vende sob as marcas Dacia e Samsung Motors, realiza cerca de metade de suas operações fora da França e é menos dependente do mercado europeu, em crise, em comparação com a Peugeot.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame