Exame Invest
Mercados

Ações da Telecom Italia sobem após Oi se interessar pela TIM

PUBLICADO EM: 27.8.14 | 8H01
Oi informou que o banco BTG Pactual atuará como comissário para "viabilizar proposta para a aquisição da participação da Telecom Italia na TIM"
Logo da Telecom Italia

Às 7h16 no horário de Brasília as ações da Telecom Italia subiam 3,11%

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Milão - As ações da Telecom Italia avançavam nesta quarta-feira, após a companhia de telecomunicações brasileira Oi informar no fim da terça-feira que contratou o BTG Pactual para viabilizar uma oferta pela TIM Participações, unidade brasileira do grupo italiano.

Em fato relevante no fim da terça-feira, a Oi informou que o banco BTG Pactual atuará como comissário "para, agindo em seu próprio nome e por conta e ordem da Oi, desenvolver alternativas para viabilizar proposta para a aquisição da participação detida indiretamente pela Telecom Italia na TIM Participações".

Espera-se que a companhia de telefonia italiana faça uma oferta avaliada em cerca de 7 bilhões de euros pela GVT, unidade brasileira de banda larga da Vivendi, em uma reunião de seu conselho na quarta-feira.

Às 7h16 no horário de Brasília as ações da Telecom Italia subiam 3,11%, enquanto o índice de blue chips de Milão tinha variação positiva de 0,2 por cento.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame