Ações da Tesla recuam depois de ofensa de Elon Musk a mergulhador | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

Ações da Tesla recuam depois de ofensa de Elon Musk a mergulhador

PUBLICADO EM: 16.7.18 | 21H56
ATUALIZAÇÃO: 16.7.18 | 22H13
Analistas e investidores afirmaram que os comentários de Musk o estão distraindo dos principais negócios da montadora
FILE PHOTO: SpaceX founder Musk at a press conference following the first launch of a SpaceX Falcon Heavy rocket in Cape Canaveral

A queda das ações da Tesla nesta segunda-feira reduziu o valor da companhia em quase US$ 2 bilhões (REUTERS)

Imagem da Editoria Exame Invest
Reuters



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

As ações da montadora norte-americana de carros elétricos Tesla recuaram 2,75% nesta segunda-feira (16) depois que o presidente-executivo, Elon Musk, ofendeu diretamente no Twitter um dos mergulhadores envolvidos no resgate de 12 crianças em uma caverna na Tailândia na semana passada.

Uma série de analistas e investidores, pedindo para não serem identificados, afirmaram à Reuters que os comentários de Musk foram elementos adicionais de preocupações de que os posicionamentos públicos do executivo o estão distraindo dos principais negócios da montadora. A queda das ações da Tesla nesta segunda-feira reduziu o valor da companhia em quase 2 bilhões de dólares. As ações da Tesla encerraram cotadas a 310,10 dólares.

James Anderson, um sócio do quarto maior acionista da Tesla, a gestora de ativos Baillie Gifford, afirmou que os eventos deste final de semana foram "lamentáveis" e reiterou à companhia a necessidade de "paz e execução" de seus negócios.

A briga entre Musk e o mergulhador britânico Vernon Unsworth começou na semana passada, depois que equipes de resgate rejeitaram a oferta do bilionário para usarem um minisubmarino criado por sua companhia de foguetes espaciais, SpaceX, no resgate das 12 crianças e seu técnico de futebol. O grupo ficou preso em uma caverna inundada na província de Chiang Rai, no norte do país.

"Ele pode enfiar o submarino dele onde machuca", afirmou Unsworth à CNN. "Não tem a menor chance de funcionar."

Musk então respondeu no domingo, em sua conta no Twitter: "Faremos um (vídeo) do minisubmarino percorrendo a Caverna 5 sem problemas. Desculpe seu pedo, você pediu por isso", disse Musk no tuíte que depois foi apagado.

Representantes e advogados da Tesla não responderam a pedidos de comentários feitos pela Reuters.

Musk não deu evidências para alegar que Unsworh é pedófilo. O mergulhador afirmou a uma rede de televisão australiana que vai avaliar um processo contra Musk pelo comentário. A Reuters não conseguiu contatar Unsworth sobre o episódio.

A esposa do mergulhador, porém, afirmou à Reuters nesta segunda-feira que o marido voltará para a Inglaterra em 19 de julho, onde vai falar com advogados.


Recomendado para você


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Reuters


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame