Exame Invest
MERCADOS

Ações da Ultrapar disparam com compra da Texaco

PUBLICADO EM: 22.1.12 | 19H52
Empresa pagará R$ 1,2 bi pela concorrente e elevará em 60% sua escala de operações
EXAME.com

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

As ações da Ultrapar (UGPA4) dispararam nesta quinta-feira (14/8) depois que a empresa anunciou a compra da Texaco no Brasil por 1,161 bilhão de reais. Às 11h54, os papéis da empresa subiam 7,73% para 57,40 reais, depois de já terem alcançado a máxima de 57,60 reais até o momento.

Com a aquisição, o Grupo Ultra passa a deter os 2.000 postos da marca Texaco no Brasil, além da estrutura de logística que permite à companhia atender diretamente a grandes consumidores. A empresa conta com 9% de participação de mercado e, no ano passado, registrou 11,9 bilhões de reais de receita.

Segundo o Grupo Ultra, a compra da Texaco será paga com recursos disponíveis em caixa e permitirá à companhia expandir em mais de 60% sua escala de operações, criando um negócio de distribuição de combustíveis nacional, com uma rede de mais de 5.000 postos e participação de mercado de 23%. A empresa poderá operar em regiões que apresentam crescimento de consumo acima da média nacional e que hoje não fazem parte de sua área de atuação.

*Com informações da Agência Estado.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame