Ações do Monte Paschi têm forte alta na bolsa de Milão | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

Ações do Monte Paschi têm forte alta na bolsa de Milão

PUBLICADO EM: 20.12.13 | 9H02
Instituição financeira em dificuldades e seu principal acionista estariam mais próximos de acertar um acordo sobre o cronograma de um aumento de capital
Fatia no Monte dei Paschi

Monte dei Paschi: ação, cujo valor caiu quase um terço no mês passado devido a um embate entre o banco e seu principal acionista, estavam em alta de 5,82 por cento às 08h40

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Milão - As ações do Banco Monte dei Paschi subiam forte no pregão desta sexta-feira em Milão em meio a especulação de que a instituição financeira em dificuldades e seu principal acionista estariam mais próximos de acertar um acordo sobre o cronograma de um aumento de capital de 3 bilhões de euros (4,1 bilhões de dólares).

O banco precisa reforçar seu capital para evitar a nacionalização, mas seu principal acionista, uma fundação filantrópica, tem pedido por um adiamento, com o objetivo de vender sua participação primeiro para cortar dívidas. De acordo com um jornal italiano, três outras fundações bancárias estavam prontas para comprar 20 por cento do banco da Toscana de seu principal acionista.

"O mercado está apostando na possibilidade de que outras fundações bancárias estão prontas para adquirir uma participação relevante no Monte dei Paschi de seu principal acionista, solucionando o embate sobre o aumento de capital", disse um trader baseado em Milão.

A ação, cujo valor caiu quase um terço no mês passado devido a um embate entre o banco e seu principal acionista, estavam em alta de 5,82 por cento às 08h40 (horário de Brasília).


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame