Exame Invest
Mercados

Ações recuam pressionadas por tombo da Lufthansa

PUBLICADO EM: 17.3.16 | 8H36
A Lufthansa recuava 5,76% após a companhia reduzir suas expectativas de lucro, enquanto a Immofinanz despencava 11% após registrar prejuízo
10 - Lufthansa

Avião da Lufthansa: a Lufthansa recuava 5,76% após a companhia reduzir suas expectativas de lucro

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Londres - As ações europeias caíam nesta quinta-feira com as fortes quedas da companhia aérea Lufthansa e do grupo imobiliário Immofinanz tirando o brilho da nova orientação do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, que impulsionava os preços das commodities.

Às 8h04 (horário de Brasília), o principal índice europeu FTSEurofirst 300 tinha queda de 1,58%, a 1.320 pontos, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 caía 2% para 3.000 pontos.

O Fed deixou inalterada a taxa de juros na quarta-feira e indicou que o crescimento econômico moderado dos EUA e os "fortes ganhos de emprego" permitirão ao banco apertar a política monetária este ano, com novas projeções mostrando que as autoridades esperam dois aumentos de 0,25 ponto percentual até o fim do ano, metade dos aumentos na projeção de dezembro.

A Lufthansa recuava 5,76% após a companhia reduzir suas expectativas de lucro, enquanto a Immofinanz despencava 11% após registrar prejuízo.

As ações das principais companhias de energia e mineração estavam entre as melhores performances, com o enfraquecimento do dólar tornando as commodities mais baratas para consumidores comprando com outras moedas.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame