Exame Invest
Mercados

Ações sofrem pressão com PMI negativo na China e petróleo

PUBLICADO EM: 16.12.14 | 7H31
Queda dos preços do petróleo e dados negativos sobre a indústria na China pesaram sobre as ações asiáticas
Bolsas da Ásia - Bolsa de Sydney

Bolsa de Sydney: às 7h55, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,75 por cento

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Tóquio - A queda dos preços do petróleo e dados negativos sobre a indústria na China pesaram sobre as ações asiáticas, que fecharam em queda nesta sexta-feira.

Às 7h55 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,75 por cento, depois que os principais índices tiveram perdas em Wall Street na segunda-feira. O índice Nikkei de Tóquio teve queda de 2 por cento.

A atividade no setor industrial da China teve contração em dezembro pela primeira vez em sete meses, mostrou o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) preliminar do HSBC/Markit para a indústria chinesa, conforme as novas encomendas caíram.

"Embora alguns teriam esperado ver dados decepcionantes da China resultarem em mais pedidos de estímulo, este não foi o caso hoje e na verdade vimos os receios de investidores se intensificarem", disse o estrategista do IG Markets, Stan Shamu, em nota.

"A atividade na China geralmente acelera ao se aproximar do final do ano, mas não parece que este será o caso desta vez". Os preços do petróleo continuavam sob pressão nesta terça-feira após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) novamente dizer que não cortará a produção apesar de medos acerca de um maciço excesso de oferta, e uma autoridade dos Emirados Árabes Unidos ter descartado a realização de uma reunião emergencial do grupo para sustentar os preços.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame