Ágora eleva em 25% o preço-alvo para as ações da Lojas Renner | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

Ágora eleva em 25% o preço-alvo para as ações da Lojas Renner

PUBLICADO EM: 9.9.11 | 10H41
Analistas avaliam que a empresa deve ganhar com o Cartão Renner e com a incorporação da Camicado
Geral Investimentos

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo – A equipe de pesquisa da Ágora Corretora revisou nesta sexta-feira suas projeções para a rede varejista de vestuário Lojas Renner (LREN3), ampliando o preço-alvo diante dos resultados apresentados pela companhia no segundo trimestre de 2011, além de incorporar em sua análise a aquisição da Camicado.

Em relatório, a equipe de analistas liderada por Marco Melo ampliou o preço-alvo para as ações de 64,40 reais para 81 reais até o final de 2011, o que representa um potencial de valorização de 28,57% frente à cotação de 63,00 reais vista no fechamento do último pregão. A recomendação de compra para os papéis foi reiterada.

Segundo a Ágora, o principal modelo de negócios da Renner vem apresentando resultados sólidos. Apenas no período abril-junho, a companhia registrou uma expansão de 9,8% no critério de vendas mesmas lojas. Além disso, a empresa ainda conta com diferentes alternativas de crescimento.

Entre as opções apontadas pela corretora, está o modelo de lojas compactas que facilita a abertura de novos pontos de vendas, além das lojas Blue Steel, que destacam apenas uma marca própria entre as que são vendidas nas principais lojas da rede e que atingem um público diferenciado.

A equipe liderada por Marcos Melo ainda classificou como positivos os resultados apresentados pelos serviços financeiros oferecidos através do Cartão Renner. No último trimestre, o crescimento foi de 30% na comparação anual. Por outro lado, os analistas alertaram para o risco de aumento da inadimplência, “o que não preocupa no curto prazo (dada a firme tendência de crescimento do emprego e do salário real médio)”, destacam.

Camicado

A Ágora prevê que a compra da Camicado, rede especializada em artigos para o lar, deve contribuir para a diversificação dos tipos de produtos que são oferecidos pela companhia.

“Vemos a Camicado uma boa oportunidade para expansão na oferta de produtos financeiros da Renner”, destacam os analistas. A corretora apenas contesta, no entanto, que o modelo de artigos para o lar é “diferenciado, o que adiciona complexidade à gestão”.


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame