Exame Invest
Mercados

Ambev anuncia proposta para mudança acionária

PUBLICADO EM: 13.5.13 | 10H41
A companhia passará de duas espécies de ações (ON e PN) para estrutura única, com ações ordinárias (ON)
Consumo deve crescer

A Ambev S.A emitirá 5.967.034.980 novas ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, passando seu capital social a ser dividido em 15.659.382.775 ações ordinárias

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo - A Ambev anunciou nesta segunda-feira, 13, a proposta de mudança acionária atual da companhia, que passará de duas espécies de ações (ON e PN) para estrutura única, com ações ordinárias (ON). A proposta de incorporação pela Ambev de todas as ações será submetida aos acionistas, em data ainda não divulgada.

A unificação das espécies de ações faz parte do processo de reorganização societária da empresa, que deixará de chamar Companhia de Bebidas das Américas - Ambev. A Ambev S.A passará a ser a holding e irá absorver a atual Companhia de Bebidas das Américas.

A proposta de mudança simplificará a estrutura societária e aprimorará a governança corporativa, segundo fato relevante divulgado pela companhia. A iniciativa também aumentará a liquidez das ações e a flexibilidade para a gestão da sua estrutura de capital.

O pedido de registro de companhia aberta da Ambev S.A está em análise na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para a emissão na categoria A. Também está em análise na BM&F Bovespa a autorização de listagem para a negociação no segmento tradicional.

Ainda de acordo com o fato relevante, cada ação de emissão da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), ON ou PN, ou ADR, dará direito a cinco ações ordinárias de emissão da Ambev S.A ou cinco ADRs. A unificação das ações em ON dará aos acionistas os mesmos direitos atribuídos aos portadores das ações a serem emitidas pela Ambev S.A.

A Ambev S.A emitirá 5.967.034.980 novas ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, passando seu capital social a ser dividido em 15.659.382.775 ações ordinárias.

Apesar das mudanças, a companhia enfatiza que o Estatuto Social da Ambev S.A permanecerá o mesmo, com exceção à distribuição de dividendos, que passará de 35% para 40% do lucro líquido ajustado do exercício.

A operação será submetida à Assembleia Geral Extraordinária, quando os acionistas minoritários também poderão participar da reunião.

 

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame