Exame Invest
Mercados

Analistas enxergam piora no cenário para ações da Suzano

PUBLICADO EM: 13.6.12 | 11H00
Citi continua a recomendar a venda dos papéis, que devem cair 3,2%
Viveiro da Suzano Papel e Celulose

Viveiro da Suzano: Citi continua a recomendar a venda dos papéis

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo – A Citi Corretora reduziu o preço-alvo para as ações da Suzano (SUZB5) de 8 reais para 4,50 reais por ação, o que representaria uma queda de cerca de 3,2% em relação ao preço do fechamento de ontem. A recomendação continua sendo a de vender o papel.

Em relatório, os analistas Fernando Siqueira e Hugo Rosa lembram que a oferta de ações que a empresa pretende fazer deve ser precificada no próximo dia 27 e a conversão de 1,2 bilhão de reais em debêntures deve acontecer 30 dias depois. “Assumindo que a oferta de ações e a conversão das debêntures serão precificadas entre 4,70 reais a 5,50 reais por ação, a Suzano pode passar por uma diluição de 55% a 60% em seu lucro por ação”, afirmam os analistas.

Além da diluição por vir, os analistas apontam como ponto negativo para a empresa a necessidade adicional de caixa e a pressão no preço da celulose cada vez mais próxima.

Para os números da companhia, porém, eles aumentaram a estimativa do ebitda (lucros antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) para o período entre 2012 e 2014, refletindo a expectativa de um câmbio mais desvalorizado.
http://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame