Exame Invest
Mercados

Ativa Corretora rebaixa recomendação para ações da Tegma

PUBLICADO EM: 29.6.11 | 19H01
Analista pede cautela após a forte valorização de 61% desde junho deste ano
BM%26F Bovespa

Preço-alvo das ações ordinárias da Tegma para junho de 2011 foi mantido em 21,50 reais, um potencial de valorização de 0,94%

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo - A Ativa Corretora reduziu a recomendação para as ações ordinárias da Tegma (TGMA3) de compra para neutra. Para Artur Delorme, analista que assina o relatório, a cautela com o horizonte das ações é proveniente da excelente performance dos ativos nos últimos meses.

"As ações valorizaram 61% desde junho deste ano. Acreditamos que esta performance possa estar atrelada ao ótimo resultado das vendas de automóveis e comerciais leves no período acumulado janeiro e setembro de 2010, com expansão de 12,7% ante o mesmo período no ano anterior", avalia.

O preço-alvo das ações ordinárias para junho de 2011 foi mantido em 21,50 reais, um potencial de valorização de 0,94%. Já a perspectiva de retorno de dividendos, segundo o relatório, é de 6,2% para 2010 e 7,0% em 2011.

No que diz respeito ao longo prazo, Delorme acredita em um crescimento médio de 5,5% ao ano para vendas de veículos no mercado doméstico, por conta do "bons fundamentos da economia nacional, da manutenção dos prazos alongados de financiamento, da disponibilidade de crédito e também do aumento da renda".

"Além disso, vale destacar a demanda ainda reprimida no Brasil, ilustrada pela elevada relação habitante/veículo, de 7,7x, enquanto países desenvolvidos apresentam indicador bem inferior, em média de 1,7x, o que ratifica as perspectivas positivas para a companhia", completa o analista.

Leia mais sobre Mercados 

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Assine a newsletter do Canal de Mercados

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame