MERCADOS

Atividade de aquisições impulsiona ações europeias

PUBLICADO EM: 16.5.14 | 15H03
Impulso ajudava importantes índices acionários a se recuperarem após vendas na sessão anterior causadas por dados econômicos fracos
Investidor da Bolsa de Londres

Bolsa de Londres:  índice FTSEurofirst 300 fechou em alta de 0,3 por cento, a 1.361 pontos

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Londres - Atividades de aquisições corporativas impulsionaram as ações europeias nesta sexta-feira, ajudando importantes índices acionários a se recuperarem após vendas na sessão anterior causadas por dados econômicos fracos em Portugal e na Itália.

O índice FTSEurofirst 300, que reúne os principais papéis do continente, fechou em alta de 0,3 por cento, a 1.361 pontos, após recuar 0,8 por cento na véspera. Nesta semana, o índice chegou a atingir o pico em seis anos de 1.372 pontos.

Atividade de aquisições tem amparado as bolsas europeias neste ano e papéis de companhias francesas de telecomunicação, como a Illiad e o conglomerado Bouygues --que controla a Bouygues Telecom-- subiram nesta sexta-feira devido a novos sinais de operações no setor.

O operador de hedge funds Andreas Clenow, do ACIES Asset Management, disse acreditar que a tendência de fortalecimento das ações europeias --que levou o FTSEurofirst a acumular alta de 3,4 por cento neste ano-- está intacta.

Cleanow disse que as vendas de quinta-feira, provocadas por notícias de que as economias italiana e portuguesa contraíram no primeiro trimestre, não são suficientes para que ele reverta posições compradas, apostando em mais ganhos.

"Até agora, não vejo danos suficientes à tendência positiva", afirmou.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame