Exame Invest
Mercados

Fitch rebaixa o rating de três bancos na Austrália

PUBLICADO EM: 24.2.12 | 5H46
Commonwealth Bank of Australia, Westpac Banking e National Australia Bank tiveram suas notas rebaixadas de "AA" para "AA-"
Entrada do prédio da Fitch Ratings, em Paris

Fitch cortou o rating dos bancos citando os custos mais elevados de financiamento

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Sydney - Outra importante agência de classificação de crédito rebaixou o setor bancário da Austrália. Citando os custos mais elevados de financiamento dos bancos, a Fitch Ratings cortou o rating, em um ponto, do Commonwealth Bank of Australia, do Westpac Banking e do National Australia Bank. Todos tiveram a nota rebaixada de "AA" para "AA-".

A Fitch não mudou sua posição sobre o Australia & New Zealand Banking Group, que já tinha rating "AA-". Os rebaixamentos seguem um movimento similar feito pela agência Standard & Poor's e ocorrem no contexto de uma revisão mais ampla dos maiores bancos australianos sob vigilância da Fitch.

"A Fitch não espera que haja deterioração (das condições econômicas da região) e espera que os quatro bancos gerem a confiança através do contato regular com os investidores." Apesar do rebaixamento, os bancos da Austrália tem algumas das mais altas classificações de crédito no mundo.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame