B3 confirma que irá funcionar normalmente, apesar do megaferiado em SP | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

B3 confirma que irá funcionar normalmente, apesar do megaferiado em SP

PUBLICADO EM: 19.5.20 | 15H24
ATUALIZAÇÃO: 19.5.20 | 15H37
Possibilidade de permanecer fechada por 6 dias preocupava empresa que administra a bolsa de valores brasileira
b3

B3: administradora da bolsa brasileira confirma que pregão de ações irá funcionar normalmente nesta e na próxima semana, apesar de megaferiado em São Paulo

Foto de Guilherme Guilherme da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Guilherme Guilherme

Repórter de mercado | guilherme.guilherme@exame.com



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

A B3, administradora da bolsa de valores brasileira, confirmou, na tarde desta terça-feira, 19, que manterá todas suas atividades funcionando normalmente nesta e na próxima semana, apesar do decreto que determina a antecipação de feriados na cidade de São Paulo.

Nesta manhã, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, assinou o decreto que antecipa os feriados de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra para esta quarta-feira e quinta-feira, sendo sexta-feira ponto facultativo. Para segunda-feira, será antecipado o feriado estadual de 9 de julho. A intenção da medida é tentar reduzir a circulação de pessoas e, consequentemente, diminuir a proliferação do coronavírus covid-19 na cidade, que já enfrenta problemas de falta de leitos de UTI.

Na véspera, a B3 havia informado que conversava com autoridades para “minimizar os eventuais impactos negativos da legislação no mercado financeiro”.

Em carta ao governador do estado de São Paulo, João Dória, a B3 junto a outras 9 entidades que compõem a Confederação Nacional das Instituições Financeiras, havia dito que a antecipação dos feriados poderia ter impactos sobre os sistemas automatizados, “gerando grande risco sistêmico”, além de adiar aplicações e resgates de clientes de fundos de investimentos, em renda fixa e em operações na bolsa.

De acordo com a B3, ficará mantido o calendário original, sem pregão no dia 11 de junho (Corpus Christi) e fechada para negociação de ações nos feriados estadual (9 de julho) e municipal (Dia da Consciência Negra, 20 de novembro).

Após a definição da B3, o Tesouro Direto também informou que irá funcionar normalmente para investimentos e resgates durante esta e a próxima semana.

Banco Central

O Banco Central, em comunicado, afirmou que apesar da antecipação do feriado de Corpus Christi em São Paulo, a autarquia irá considerar 11 de junho como um dia não útil para: a apuração e divulgação da PTAX, o cálculo e divulgação da Taxa Selic o Sistema de Transferência de Reservas (STR) e o Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic).


Leia também

Foto de Guilherme Guilherme da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Guilherme Guilherme

Repórter de mercado | guilherme.guilherme@exame.com


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame