Banco ABC Brasil anuncia recompra de até 10% das ações | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

Banco ABC Brasil anuncia recompra de até 10% das ações

PUBLICADO EM: 9.9.11 | 19H17
Compras têm o objetivo de “maximizar a geração de valor aos acionistas”
ABC Brasil: Qualidade de crédito é o ponto forte

As corretoras Votorantim, Itaú e BTG foram contratadas para realizar as operações

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo – O banco ABC Brasil (ABCB4) anunciou nesta sexta-feira que irá recomprar até 10% das suas ações em circulação no mercado, mostra um comunicado publicado no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). As ações da instituição financeira apresentam uma desvalorização de 26,77% em 2011.

Segundo a empresa, o programa terá o prazo máximo de um ano e visa “maximizar a geração de valor para os acionistas da Companhia”. Os papéis comprados serão mantidos em tesouraria para a posterior alienação ou cancelamento, sem redução do capital social. As corretoras Votorantim, Itaú e BTG foram contratadas para realizar as operações.

Líbia

A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou na terça-feira que conseguiu bloquear, na Justiça Federal de São Paulo, as ações do Banco Central da Líbia no banco ABC Brasil (ABCB4) e na ABC Brasil Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários. Segundo a decisão publicada no site da AGU, o BC líbio tem o controle indireto das duas empresas por meio do Arab Banking Corporation (ABC), banco internacional com sede no Bahrein.

O ABC Brasil disse em uma nota publicada na semana passada estar confiante de que qualquer decisão judicial “não terá impacto na operação e nos negócios do Banco ABC Brasil, bem como no relacionamento com seus clientes”.


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame