Banco Central manterá reforço adicional para segurar alta do dólar | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

Banco Central manterá reforço adicional para segurar alta do dólar

PUBLICADO EM: 28.5.18 | 18H59
Instituição também anunciou que, a partir de sexta-feira (1º), rolará integralmente os cerca de 175,2 mil contratos que venceriam em 2 de julho
size_960_16_9_fachada-bc

Banco Central: desde a semana retrasada, o banco está intervindo mais no mercado futuro

Imagem da Editoria Exame Invest
Agência Brasil



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

O Banco Central (BC) continuará com os leilões adicionais de dólares no mercado futuro para tentar conter a alta da moeda norte-americana. Em nota, a autoridade monetária informou que fará ofertas extras de 15 mil contratos por dia amanhã (29) equarta-feira (30).

O BC também anunciou que, a partir de sexta-feira (1º), rolará (renovará) integralmente os cerca de 175,2 mil contratos que venceriam em 2 de julho. De acordo com a autoridade monetária, os montantes podem ser revistos dependendo da conjuntura econômica.

Desde a semana retrasada, o Banco Central está intervindo mais no mercado futuro, depois que o dólar encostou em R$ 3,77. A cada dia, 15 mil contratos diários extras são vendidos, o que representa US$ 750 milhões por dia.

Por meio das operações de swap cambial, o Banco Central vende contratos em reais no mercado futuro para conter a volatilidade do câmbio e reduzir a demanda por dólar.

O Banco Central aposta que a divisa subirá mais que os juros futuros. Os investidores apostam que os juros aumentarão mais que a moeda norte-americana. No fim do contrato, as duas partes trocam os rendimentos.


Recomendado para você


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Agência Brasil


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame