Exame Invest
MERCADOS

Banco do Brasil emite 750 milhões de euros em títulos

PUBLICADO EM: 13.1.11 | 21H34
Segundo Monteiro, além de diversificar suas fontes de recursos, a captação serviu para que o BB realizasse um hedge “natural” contra a variação da moeda europeia
Euro

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

O Banco do Brasil SA captou 750 milhões de euros em títulos denominados na moeda comum europeia, pouco menos da metade da demanda obtida, segundo o diretor-financeiro do banco, Ivan Monteiro.

O executivo disse, em entrevista por telefone de Londres, que a demanda pelos papéis chegou a 1,4 bilhão de euros. Os títulos darão retorno final de 4,625 por cento aos investidores, segundo ele. Dos 148 investidores que participaram da captação, a maioria não havia ainda operado com o BB, disse Monteiro.

“A receptividade foi muito boa, mesmo numa semana com muito estresse”, disse Monteiro, citando a tensão dos mercados com a venda de títulos soberanos de países europeus com alto endividamento. “Nossa política de diversificação casou com a política de diversificação dos investidores. Os grandes gestores de portfólio estão redesenhando sua estratégia, e pegamos esse momento.”

Segundo Monteiro, além de diversificar suas fontes de recursos, a captação serviu para que o BB realizasse um hedge “natural” contra a variação da moeda europeia para suas atividades na região. Serviu ainda para financiar operações de apoio ao comércio exterior, num momento em que o comércio entre o Brasil e a Europa está em crescimento, disse ele.

Hoje a Espanha vendeu 3 bilhões de euros em títulos no seu primeiro leilão de dívida do ano. A demanda foi 2,1 vezes maior que o montante ofertado. Ontem, Portugal vendeu 599 milhões de euros em títulos, nos quais conseguiu taxa menor que no último leilão, em 10 de novembro.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame