Exame Invest
Mercados

Banrisul é rentável e ação oferece ponto de entrada, diz Merrill Lynch

PUBLICADO EM: 3.4.12 | 19H29
Analista vê valorização de 29% para as ações em relatório de início de cobertura
Agência do Banrisul

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo – o Bank of America Merrill Lynch iniciou a cobertura dos papéis do Banrisul (BRSR6) com recomendação de compra e preço-alvo estimado em 26 reais, um potencial de valorização de 29%.

“As margens financeiras sólidas e qualidade superior dos ativos do Banrisul deve resultar em fortes ganhos entre 10% e 16% dos lucros e de 21% no retorno sobre o patrimônio pelos próximos dois anos”, afirma o analista Jorg Friedemann em relatório distribuído para clientes.

No documento, o analista explica que a recomendação acontece pois o banco tem uma perspectiva favorável de ganhos em relação ao risco que oferece. Destaca também que o banco tem o melhor retorno sobre patrimônio do setor e alta capitalização.

Como riscos que poderiam resultar num preço menor para papel, o banco destaca um crescimento econômico menor do que o esperado no Rio Grande do Sul (Estado no qual o Banrisul lidera), pressão inflacionária acima da prevista, qualidade mais baixa dos ativos e um crescimento menor do que o esperado nos empréstimos.

Ele destaca que as ações do banco estão com um desempenho 5% abaixo dos concorrentes e de 14% em relação ao Ibovespa em 2012, o que oferece um bom ponto de entrada.http://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame