Exame Invest
MERCADOS

BB inicia cobertura do BTG com recomendação de compra

PUBLICADO EM: 27.11.12 | 10H35
Com retorno superior a seus pares, preço-alvo do BTG Pactual prevê 30% de valorização
André Esteves, fundador do BTG Pactual

André Esteves, do BTG Pactual: banco supera seus pares nacionais e internacionais em retorno

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo - O BB Investimentos iniciou a cobertura das ações do banco de investimentos BTG Pactual (BBTG11), com recomendação inicial de compra. O analista Nataniel Cezimbra projeta um preço-alvo de 38,80 reais para o final de 2013, o que representa um potencial de valorização de 30% em relação ao preço atual.

Na opinião de Cezimbra, o banco de André Esteves se destaca por estar bem posicionado na América Latina e principalmente no Brasil, que vem amadurecendo seu mercado de capitais. O banco já é a sexta maior corretora do Brasil e está expandindo sua atuação para o mercado sul americano, com a compra da Celfin, no Chile, e da Bolsa y Renta, na Colômbia.

Quando comparado com seus pares nacionais e internacionais, o banco supera ambos em relação à rentabilidade sobre o patrimônio líquido (ROE). Enquanto a média de retorno dos bancos internacionais e dos nacionais é de 8% e 22%, respectivamente, o BTG tem retorno de 28%.

Além disso, como as perspectivas são positivas para a economia brasileira no médio prazo, o país deve se manter atrativo para investimentos. Dessa forma o BTG deve continuar apresentando um retorno superior aos seus pares nacionais, mais focados no varejo. 

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame