Exame Invest
MERCADOS

BC russo diz que não usará reserva para limitar volatilidade

PUBLICADO EM: 11.2.16 | 11H36
O rublo atingiu o menor patamar histórico no mês passado, pressionado pelo tombo dos preços do petróleo, o maior produto de exportação do país
Rublo, moeda russa

Moedas e notas de Rublo: o rublo atingiu o menor patamar histórico no mês passado, pressionado pelo tombo dos preços do petróleo, o maior produto de exportação do país

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Moscou - O Banco da Rússia afirmou hoje que não compartilha da opinião de que deva utilizar suar reservas em moeda estrangeira para combater a desvalorização do rublo.

"Nós não descartamos intervenções no câmbio, mas as utilizaremos somente se acreditarmos em um risco à estabilidade financeira", disse a presidente da instituição, Elvira Nabiullina.

O rublo atingiu o menor patamar histórico no mês passado, pressionado pelo tombo dos preços do petróleo, o maior produto de exportação do país.

Parte do mercado esperava que o BC fosse agir para conter a queda da moeda nacional mas, até o momento, ele apenas sinalizou que pode elevar os juros caso necessário.

Em uma reunião com representantes do setor bancário, Elvira reconheceu que a volatilidade do rublo tem criado incertezas, mas que os movimentos devem se estabilizar assim que os preços do petróleo acalmarem.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame