Exame Invest
Mercados

Boa Vista quer fechar duas aquisições este ano e estuda IPO

PUBLICADO EM: 4.9.12 | 10H46
A Boa Vista já adquiriu duas companhias de software nos últimos 12 meses, sem revelar valores
painel da Bovespa

 Painel da Bovespa:  abertura de capital por meio de uma oferta inicial de ações “é o evento de liquidez preferido pelos acionistas controladores”, disse presidente da Boa Vista

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo - A Boa Vista Serviços SA, empresa de informação de crédito, espera concluir duas aquisições até o final deste ano e estuda ter ações negociadas em bolsa, disse Dorival Dourado, presidente da companhia.

“A gente olha para empresas que tenham essa capacidade criativa, de inovação, e que complementem a nossa oferta através de capital intelectual”, disse ele em entrevista em 29 de agosto em São Paulo, sem revelar nomes das possíveis aquisições.

A Boa Vista já adquiriu duas companhias de software nos últimos 12 meses, sem revelar valores. A Associação Comercial de São Paulo tem 59,5 por cento do capital da empresa, enquanto o fundo de private equity TMG Capital detém 21 por cento. Os 4,5 por cento restantes estão nas mãos de três entidades.

Dourado explica que a abertura de capital por meio de uma oferta inicial de ações “é o evento de liquidez preferido pelos acionistas controladores”, apesar de dizer que “não existe prazo para o IPO.”

“A empresa tem que chegar em um nível de maturidade de mercado e de composição de receita e de margem que faça sentido, que atraia valor”, diz Dourado. “Existe essa perspectiva, mas no momento estamos priorizando a consolidação da empresa.”

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame