Exame Invest
Mercados

BofA projeta Ibovespa fraco e diz o que prefere na bolsa

PUBLICADO EM: 4.9.13 | 13H13
Estrategista afirma que Ibovespa pode negociar abaixo dos 50 mil pontos no curto prazo
Fachada do Bank of America

Hartnett reconhece que a alta de 1,5% do PIB no segundo trimestre ante o primeiro trimestre do ano foi uma surpresa, mas “não é sustentável”

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo – As chances de o Ibovespa negociar em patamares abaixo dos 50 mil pontos no curto prazo são grandes, segundo alerta o Bank of America Merrill Lynch (BofA).

O estrategista chefe, Michael Hartnett, argumenta em seu recente relatório que as tensões dos conflitos na Síria e o início da redução de estímulos à economia americana por parte do Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos, são os principais fatores que podem ocasionar uma fuga adicional de capital do Brasil.

Setembro é considerado por muitos analistas o mês mais importante do ano para a Bovespa. O Ibovespa, principal referência da bolsa brasileira, amarga um desempenho negativo em 16% no acumulado do ano.

Hartnett reconhece que a alta de 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre ante o primeiro trimestre do ano foi uma surpresa, mas “não é sustentável”, devido ao cenário de inflação e indefinição quanto às decisões políticas do país.

“Nossa preferência de investimento está mais focada em empresas exportadoras, devido à melhora da atividade econômica chinesa e o Real mais fraco”, justifica o estrategista.

O relatório revela ainda que o BofA reduziu sua recomendação aos grandes bancos brasileiros para desempenho em linha com a média de mercado (equalweight), mas aumentou sua exposição em ações da Cielo (CIEL3).

O setor de energia também teve a classificação de equalweight mantida, no entanto, o banco aumentou suas alocações em Cosan (CSAN3) e Ultrapar (UGPA3). Os setores de energia elétrica, consumo e telecomunicações têm classificação em abaixo da média de mercado (underweight).

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame