Exame Invest
MERCADOS

Bolsa de Tóquio avança, mas demais mercados caem

PUBLICADO EM: 7.4.11 | 8H18
Índice se aproximou do maior nível em três anos nos últimos dias
Bandeiras do Japão

Banco central do Japão manteve a política monetária afrouxada e sinalizou disposição para tomar mais medidas para ajudar a economia e evitar um retorno à recessão

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Cingapura - As bolsas de valores asiáticas fecharam sem direção comum nesta quinta-feira, com o mercado de Tóquio avançando com cobertura de posições vendidas, enquanto índices de outros países perderam terreno.

Às 7h55 (horário de Brasília), o índice acionário da região Ásia-Pacífico exceto o Japão subia 0,03 por cento. O índice se aproximou do maior nível em três anos nos últimos dias.

O banco central do Japão manteve a política monetária afrouxada nesta quinta-feira, e sinalizou disposição para tomar mais medidas para ajudar a economia e evitar um retorno à recessão após o terremoto e o tsunami do mês passado.

Expectativas de uma mudança no ciclo monetário, com outros países desenvolvidos devendo apertar suas políticas, derrubaram os bônus do governo japonês e a bolsa de Tóquio teve leve alta de 0,1 por cento.

Membros do mercado disseram que os ganhos deste pregão devem-se principalmente a operadores que apostavam em declínios fechando posições ao comprar de volta ações baratas.

Os investidores continuam cautelosos, porém, sobre a paralisação nas fábricas e a crise em uma usina nuclear japonesa. A operadora Tokyo Electric Power Co. (TEPCO) ainda tenta estabilizar a usina, quase quatro semanas após o desastre que a danificou.

O dólar australiano, considerado atrativo em meio à alta das commodities por causa do grande setor de recursos naturais da Austrália, voltou à máxima em 29 anos ante o dólar após dados positivos sobre o emprego no país. O índice acionário de Sydney fechou com perda de 0,1 por cento.

Em Seul, o mercado se depreciou 0,21 por cento. A bolsa de Taiwan avançou 0,56 por cento e o índice referencial de Xangai ganhou 0,22 por cento, enquanto o o mercado de Hong Kong teve ligeira queda de 0,01 por cento. Cingapura encerrou em alta de 0,04 por cento.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame