Exame Invest
Mercados

Bolsa fecha em leve alta de olho novas pesquisas eleitorais

PUBLICADO EM: 14.10.14 | 17H44
O Ibovespa fechou em leve alta de 0,10% nesta terça-feira, aos 58.015 pontos
Investidore

Datafolha e Ibope devem divulgar novos levantamentos

Foto de Exame Solutions da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 14MIN

São Paulo - O Ibovespa fechou em leve alta de 0,10% nesta terça-feira, aos 58.015 pontos. O índice mostrou bastante volatilidade, com o mercado repercutindo mais uma pesquisa eleitoral.

O instituto Vox Populi apontou que Dilma Rousseff (PT) tem 51% das intenções de voto contra 49% do candidato do PSDB, Aécio Neves. A situação é de empate técnico, considerando que a margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais.

Amanhã devem ser divulgadas novas pesquisas eleitorais realizadas pelo Ibope e Datafolha.

Na Europa, as bolsas fecharam em alta impulsionados pelos bons resultados apresentados por algumas empresas nos Estados Unidos. O índice DAX, da Bolsa de Frankfurt fechou em alta de 0,15%, aos 8.825,21 ponto, em Paris, o CAC-40 subiu 0,23%, para 4.088,25 Na bolsa de Londres, as ações de mineradoras tiveram mais um dia de ganhos e contribuíram para a alta de 0,42% do FTSE-100, que fechou aos 6.392,68 pontos.

Com a especulação eleitoral, as ações preferenciais da Petrobras fecharam em queda de 2,1%.

PETR4">

Aquisição em 2015

Os papéis da Telefônica fecharam em alta de 1,5% no pregão de hoje. Hoje, o presidente da companhia, Carlos Valente, afirmou que espera concluir a aquisição da GVT em meados de 2015.

Palavra do ministro

A ação preferencial da Oi fechou encerrou o dia em alta de 5,2%. Hoje, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que a operadora sofreu um "desfalque" no processo de fusão com a Portugal Telecom, o que pode ter levado a empresa a ficar de fora do leilão 4G realizado recentemente pelo governo federal.

Segundo uma reportagem da Reuters, uma venda da Oi para a TIM, ou mesmo uma fusão entre as duas, já começa a ser mencionada entre integrantes do governo federal como possível solução para garantir que a empresa faça os investimentos necessários para concorrer com as duas gigantes do setor no país.

OIBR4">

Vale

A ação ordinária da Vale registrou ganhos de 3% no pregão de hoje. Os papéis ainda refletem os dados divulgados pela China na segunda-feira. As compras de minério de ferro alcançaram o segundo maior nível do ano. A alta de 4% nos preços futuros do minério de ferro na China nesta sessão era outro componente favorável para as ações da mineradora brasileira.

Foto de Exame Solutions da Editoria Exame Invest que escreveu o artigo
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame