Exame Invest
Mercados

Bolsas asiáticas apresentam números mistos; Hong-Kong está a -0,2%

PUBLICADO EM: 5.5.11 | 20H16
Quedas nas matérias-primas derrubaram algumas bolsas. Outras reagiram bem a fatores internos
Pessoas de quimono na abertura da Nikkei

Não houve negociações no Japão, na Coreia do Sul e na Tailândia por ser feriado

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Tóquio - Os mercados da Ásia fecharam sem sinal definido nesta quinta-feira. A queda nas commodities e a baixa em Wall Street afetaram algumas bolsas da região. Outras reagiram positivamente a fatores internos. Não houve negociações no Japão, na Coreia do Sul e na Tailândia por ser feriado.

A Bolsa de Hong Kong apresentou queda pelo sétimo pregão seguido, por conta da fraqueza no setor de recursos naturais. O índice Hang Seng caiu 53,63 pontos, ou 0,2%, e terminou aos 23.261,61 - o índice acumula perdas de 3,6% nas últimas sete sessões.

Já as Bolsas da China encerraram em leve alta, por causa da presença de investidores em busca de ofertas de ocasião nos setores metalúrgico e imobiliário. O índice Xangai Composto subiu 0,2% e fechou aos 2.872,40 pontos. O índice Shenzhen Composto ganhou 0,3% e terminou aos 1.190,80 pontos.

O iuane ficou estável em relação ao dólar, às vésperas do encontro de cúpula entre China e Estados Unidos, semana que vem, e do anúncio de números importantes da economia global. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,4937 iuanes, praticamente estável sobre o fechamento de quarta-feira, que foi de 6,4933 iuanes. A taxa de paridade central dólar-iuane foi fixada em 6,5025 iuanes, de 6,5013 iuanes ontem.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé encerrou o dia em alta, liderada pelos ganhos de pesos pesados como a fabricante de touchscreen (tela sensível ao toque) TPK. O Índice Taiwan Weighted avançou 0,80% e fechou aos 9.018,61 pontos.

Na Austrália, o índice S&P/ASX 200 da Bolsa de Sydney recuperou-se de uma mínima de seis semanas para fechar com alta de 0,3%, aos 4.755,5 pontos.

A Bolsa de Manila, nas Filipinas, fechou em baixa, influenciada pelos resultados negativos de Wall Street. O Índice PSE recuou 1,15% e terminou aos 4.248,68 pontos.

A Bolsa de Cingapura fechou estável, uma vez que os investidores permaneceram cautelosos depois dos fracos dados econômicos dos EUA, que elevaram as preocupações sobre o andamento do crescimento da economia global. O índice Straits Times fechou aos 3.109.85 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, teve alta de 0,04% e fechou aos 3.816,27 pontos, com procuras por ofertas por fundos estrangeiros em papeis relacionados a commodities e a produtos de consumo levando o índice ao azul, depois de passar a maior parte da sessão no terreno negativo.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, recuou 0,5% e fechou aos 1.521,18 pontos com realizações de lucros. As informações são da Dow Jones

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame