MERCADOS

Bolsas asiáticas fecham em alta com PMI chinês

PUBLICADO EM: 3.10.13 | 6H59
Investidores conseguiram afastar algumas preocupações sobre a paralisação parcial do governo dos EUA
Bolsa das Filipinas

Bolsa das Filipinas: o índice PSEi Composto fechou em alta de 0,4%, aos 6.387,65 pontos

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Tóquio - Os mercados de ações da Ásia fecharam em alta nesta quinta-feira, conseguindo afastar algumas preocupações sobre a paralisação parcial do governo dos EUA. Em vez disso, os agentes do mercado se focaram sobre leituras encorajadoras do índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços da China.

O PMI oficial do setor de serviços da China subiu para 55,4 em setembro, de 53,9 em agosto, segundo um comunicado da Federação Chinesa de Logística e Compra (CFLP, na sigla em inglês), que divulga os dados com o Escritório Nacional de Estatísticas. Com isso, o PMI de serviços atingiu o seu maior nível em seis meses.

Uma leitura acima de 50 indica expansão da atividade, enquanto uma resultado abaixo desta marca mostra contração.

Após a divulgação do dado, o índice Hang Seng fechou em alta de 1,0%, aos 23.214,40 pontos. Já na Austrália, o índice S&P/ASX 200 ganhou 0,4%, aos 5.234,9 pontos. O índice Taiwan Weighted subiu 1,7%, para 8.359,02 pontos.

Os mercados da China e da Coreia do Sul estavam fechados por causa de um feriado.

Nas Filipinas, o índice PSEi Composto fechou em alta de 0,4%, aos 6.387,65 pontos, após a agência de classificação de riscos Moody's elevar o rating da dívida soberana do país para um grau um investimento.

"Agora que as três principais agências de rating têm uma classificação de grau de investimento do país, estamos ainda mais animado com as perspectivas econômicas das Filipinas. O grau de investimento é um voto de confiança nas forças fundamentais da economia", disse o presidente da bolsa filipina, Hans Sicat, em referência aos ratings da Fitch e da Standard & Poor's. Fonte: Dow Jones Newswires.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame