Exame Invest
Mercados

Bolsas da Ásia caem seguindo perdas em Wall Street

PUBLICADO EM: 7.5.15 | 8H25
Às 7h30 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 1,62 por cento
Sales trader (FX, derivativos, equity)

Bolsas: às 7h30 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 1,62 por cento

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Tóquio - Os índices asiáticos fecharam em queda nesta quinta-feira, seguindo as perdas em Wall Street.

Às 7h30 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 1,62 por cento, com quedas nos índices na China, Hong Kong, Coreia do Sul e Austrália.

O índice japonês Nikkei caiu 1,2 por cento em seu primeiro dia de operações na semana. Os mercados financeiros do Japão ficaram fechados da segunda até a quarta-feira devido a feriados públicos.

O índice de Xangai recuou 2,75 por cento por temores de novas medidas de reguladores para reduzir a alavancagem nas negociações com ações, ampliando as perdas até agora na semana para mais de 6 por cento.

"Mais algumas quedas assim e parte dos milhões de investidores de varejo que recentemente correram ao mercado podem começar a se perguntar se realmente é uma maneira garantida de ter retornos de 30 a 40 por cento todo ano ou não", escreveram analistas do Rabobank em nota.

Os índices norte-americanos fecharam em queda na quarta-feira após a chair do Federal Reserve, Janet Yellen, alertar sobre altos preços no mercado acionário, somando-se à ansiedade sobre o futuro da taxa de juros.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame