MERCADOS

Bolsas da Ásia fecham em alta; Hong Kong avança 2,4%

PUBLICADO EM: 3.1.12 | 7H07
Tóquio - Ainda com algumas das principais bolsas asiáticas fechadas devido às celebrações do ano-novo, o segundo pregão de 2012 apresentou resultados positivos. Os bons números da economia chinesa deixaram otimistas os investidores. Não houve negociações no Japão, China e Tailândia por ser feriado. Em sua primeira sessão do ano, a Bolsa de Hong Kong […]
EXAME.com

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Tóquio - Ainda com algumas das principais bolsas asiáticas fechadas devido às celebrações do ano-novo, o segundo pregão de 2012 apresentou resultados positivos. Os bons números da economia chinesa deixaram otimistas os investidores. Não houve negociações no Japão, China e Tailândia por ser feriado.

Em sua primeira sessão do ano, a Bolsa de Hong Kong apresentou forte elevação por conta do índice de produção industrial (PMI) oficial de dezembro da China, que apresentou boa recuperação e entrou no campo expansionista na comparação com a atividade industrial de novembro. O índice Hang Seng ganhou 2,4%, e encerrou aos 18.877,41 pontos.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, seguiu o embalo dos demais mercados da região e dos indicadores industriais chineses. Segundo analistas, contudo, os investidores deverão continuar conservadores, à espera da eleição presidencial de 14 de janeiro. O índice Taiwan Weighted subiu 1,5% e fechou aos 7.053,38 pontos.

Já a Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, teve forte elevação, com os investidores apostando nos números do emprego dos Estados Unidos, a serem divulgados no fim da semana. Houve compras de ações locais por instituições estrangeiras. O índice Kospi disparou 2,7% e terminou aos 1.875,41 pontos.

Após o feriado de ontem, a Bolsa de Sydney, na Austrália, fechou em alta pela primeira vez em uma semana, com o setor de recursos naturais liderando os ganhos. Os investidores também se pautaram pelos bons resultados das bolsas europeias e pelo rali nos preços das commodities. O índice S&P/ASX 200 subiu 1,1% e terminou aos 4.101,2 pontos.

Em seu segundo pregão com horário estendido, a Bolsa de Manila, nas Filipinas, fechou novamente no azul. O índice PSE avançou mais 0,6% e encerrou aos 4.422,22 pontos, ajudado pelos ganhos nos demais mercados regionais e pela confiança dos investidores, que apostam em brilhantes perspectivas para as blue chips em 2012 - foi ainda o maior fechamento desde 5 de agosto.

A Bolsa de Cingapura terminou em alta, iniciando o ano com ganhos generalizados após o índice Straits Times recuar 17% em 2011. A contração da economia do país inferior à prevista no quarto trimestre também favoreceu o sentimento positivo. O STI avançou 1,6% e fechou aos 2.688,36 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, subiu 1,3% e fechou aos 3.857,88 pontos, ajudado por compras de blue chips por investidores estrangeiros, com a recuperação dos mercados europeus e demais asiáticos dando suporte.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, recuou 1,1% e fechou aos 1.513,54 pontos, com as ações de bancos liderando as baixas uma vez que os investidores realizaram lucros após a alta de sexta-feira. As informações são da Dow Jones

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame