Bolsas da Ásia fecham em alta na esteira de Wall Street | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

Bolsas da Ásia fecham em alta na esteira de Wall Street

PUBLICADO EM: 30.4.12 | 7H55
Também contribuiu para o sentimento do investidor a expectativa de crescimento da economia da China
Bolsa de Hong Kong

A Bolsa de Hong Kong fechou ao maior nível em seis meses acima dos 21 mil pontos, impulsionada pelo forte fechamento em Wall Street

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Tóquio - As Bolsas da Ásia encerraram em alta, acompanhando o forte fechamento em Wall Street sexta-feira. Também contribuiu para o sentimento do investidor a expectativa de crescimento da economia da China. Não houve negociações em Tóquio e na China por ser feriado.

A Bolsa de Hong Kong fechou ao maior nível em seis meses acima dos 21 mil pontos, impulsionada pelo forte fechamento em Wall Street antes do fim de semana e na expectativa de crescimento da economia da China após o segundo trimestre. O índice Hang Seng subiu 1,7% e encerrou aos 21.094,21 pontos.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé fechou em alta após sessão volátil, que refletiu a ampla divergência dos ganhos do primeiro trimestre e a perspectiva entre as tendências de alta e baixa das ações de companhias tecnológicas. O índice Taiwan Weighted avançou 0,28% e terminou aos 7.501,72 pontos.

A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, encerrou o dia em alta, com forte movimento de compra por parte de investidores estrangeiros. O índice Kospi subiu 0,34% e fechou aos 1.981,99 pontos.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney também fechou no azul, na melhor pontuação em duas semanas, após Wall Street desprezar os dados decepcionantes do PIB dos EUA no primeiro trimestre. O índice S&P/ASX 200 subiu 0,79% e encerrou aos 4.396,60 pontos.

Já a Bolsa de Manila, nas Filipinas, também se beneficiou da alta em Wall Street, além dos ganhos corporativos do primeiro trimestre das empresas locais. O índice PSE subiu 0,7% e terminou aos 5.202,70 pontos, com moderado volume de negociações.

A Bolsa de Cingapura fechou estável, com os investidores pouco ativos devido ao feriado de amanhã. O índice Straits Times cedeu 0,1% e terminou aos 2.978,57 pontos.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, teve a maior alta em 16 anos, subindo 1,4% e fechando aos 1.228,49 pontos, com ganhos nos papéis de bancos após as corretores elevarem seus preços-alvo na sequência de robustos lucros apresentados no primeiro trimestre.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, subiu 0,4% e encerrou aos 4.180,73 pontos.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, subiu 0,2% e encerrou aos 1.570,61 pontos, seguindo os ganhos nos demais mercados regionais e compras de papéis de imobiliárias e financeiros. As informações são da Dow Jones.


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame