Exame Invest
MERCADOS

Bolsas da Ásia fecham em queda sob influência da Apple

PUBLICADO EM: 25.7.12 | 6H36
As preocupações com a crise da dívida da Europa e o decepcionante balanço trimestral da Apple acabaram com o otimismo dos investidores
Xangai 1

Índice Xangai Composto, na China

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Tóquio - Os mercados asiáticos encerraram os pregões em baixa nesta quarta-feira. As preocupações com a crise da dívida da Europa e o decepcionante balanço trimestral da Apple, que derrubou os fabricantes de tecnologia na Ásia, acabaram com o otimismo dos investidores.

Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong. O Hang Seng caiu 0,14% e terminou aos 18.877,33 pontos.

As Bolsas da China também tiveram queda, com os investidores preocupados em saber quando a economia doméstica irá melhorar. O Xangai Composto perdeu 0,5% e terminou aos 2.136,15 pontos. O Shenzhen Composto recuou 0,7%, aos 887,54 pontos.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, fechou em queda, influenciada pelas perdas em ações de empresas fornecedoras da Apple. O índice Taiwan Weighted recuou 0,42%, aos 6.979,13 pontos. As perspectivas fracas para as empresas de tecnologia estão levando os fundos a buscar outros setores, disse um analista.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul fechou em baixa com as renovadas preocupações com a Europa reduzindo a confiança dos investidores. Além disso, as ações tecnológicas recuaram diante dos decepcionantes resultados da Apple no terceiro trimestre fiscal. O índice Kospi caiu 1,37%, aos 1.769,31 pontos.

A Bolsa de Sydney, na Austrália, encerrou o dia em baixa. O mercado foi influenciado pela crise da dívida soberana da Europa e pelos fracos dados econômicos dos EUA. O índice S&P/ASX 200 retrocedeu 0,23%, aos 4.123,90 pontos.

Em sessão instável, a Bolsa de Manila, nas Filipinas, fechou praticamente estável. O PSEi ganhou apenas 0,04% e encerrou aos 5.161,80 pontos. As informações são da Dow Jones.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame