MERCADOS

Bolsas dos EUA têm alta após Trump conseguir concessões da UE

PUBLICADO EM: 25.7.18 | 18H42
Índice Dow Jones subiu 0,68 por cento, a 25.414 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,91 por cento, a 2.846 pontos
Bolsa de Nova York (Wall Street)

Wall Street: índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,17 por cento, a 7.932 pontos

Imagem da Editoria Exame Invest
Reuters



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Nova York - Os principais índices de Wall Street subiram nesta quarta-feira, com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, garantindo concessões da União Europeia sobre o comércio.

O índice Dow Jones subiu 0,68 por cento, a 25.414 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,91 por cento, a 2.846 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,17 por cento, a 7.932 pontos.

O índice S&P 500 saltou mais de 0,5 por cento na última meia hora de negociação com a notícia das concessões e fechou em seu nível mais alto desde 29 de janeiro.

Trump disse que os Estados Unidos e a União Europeia concordaram em trabalhar para eliminar tarifas sobre bens industriais e aumentar as exportações dos EUA de gás natural liquefeito e soja para a Europa.

O S&P e o Nasdaq já haviam sido impulsionados no início do pregão por ganhos no setor de tecnologia. As ações do Facebook e da Microsoft atingiram recordes durante a sessão e fecharam com altas de 1,3 e 2,9 por cento, respectivamente. As notícias otimistas em relação ao comércio ajudaram o Dow Jones a reverter as perdas anteriores nesta sessão. Ele havia sofrido com as ações da Boeing, que reportou custos mais altos para o seu programa de reabastecimento aéreo. Os papéis fecharam em queda de 0,7 por cento.

"Uma vez que você tenha uma boa notícia sobre evitar uma guerra comercial, o mercado estava preparado para subir, com base no fato de que os lucros foram fortes e os dados econômicos fortes", disse Michael Antonelli, diretor administrativo de vendas institucionais na Robert W. Baird, em Milwaukee.

Imagem da Editoria Exame Invest
Reuters


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame