Exame Invest
Mercados

Bovespa abre em baixa, em meio à cautela no exterior

PUBLICADO EM: 4.9.13 | 10H39
O recrudescimento da tensão com a Síria motivou a queda
Fachada do Bovespa

Fachada da Bovespa: às 10h05, o Ibovespa caía 0,40%, aos 51.420,95 pontos

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo - A cautela volta a imperar nos mercados financeiros nesta quarta-feira, 4, diante do recrudescimento da tensão com a Síria, o que embute um viés negativo para os negócios na Bovespa.

A expectativa pela divulgação do Livro Bege, à tarde, e também pelas decisões de política monetária na zona do euro, amanhã, somada à espera pelo relatório oficial do mercado de trabalho nos Estados Unidos, na sexta-feira, inibe qualquer movimento mais intenso entre os ativos de risco. Às 10h05, o Ibovespa caía 0,40%, aos 51.420,95 pontos.

"Hoje as bolsas internacionais caem devido à sinalização do governo norte-americano do uso de força militar na Síria", comenta, em relatório, o gerente da mesa de renda variável da Fator Corretora, Frederico Lukaisus. No horário acima, a Bolsa de Paris cedia 1,06% e de Frankfurt recuava 0,83%, apesar de sinais claros de recuperação econômica na zona do euro.

Em Wall Street, o futuro do S&P 500 cedia 0,07%, também diante da possibilidade de o Federal Reserve começar a demonstrar sinais sobre a cessão dos estímulos monetários ainda neste mês de setembro.

Os investidores podem calibrar as apostas sobre o fim do programa de recompra de bônus diante do conteúdo do Livro Bege, que será divulgado às 15 horas, e que inclui dados de atividade sobre a maior economia do mundo.

Internamente, as atenções se voltam para a ata da reunião da semana passada do Comitê de Política Monetária (Copom), que será divulgada apenas nesta quinta-feira, 5.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame