Exame Invest
Mercados

Bradesco faz outra captação de US$ 100 milhões

PUBLICADO EM: 24.2.12 | 19H05
Após captar US$ 1 bilhão em pouco mais de duas horas, banco fez oferta na Ásia
Agência do Bradesco

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo – Após realizar uma bem sucedida captação de 1 bilhão de dólares no mercado externo na quinta-feira, o Bradesco (BBDC4) realizou pela manhã desta sexta-feira uma segunda captação externa. “Optamos por aumentar a oferta dentro do limite permitido para os investidores da Ásia, que não operavam no horário em que a primeira captação foi feita”, afirmou Renato Ejnisman, diretor do Bradesco BBI, um dos coordenadores da oferta. Nessa segunda captação, o banco arrecadou outros 100 milhões de dólares.

A operação que totalizou 1,100 bilhão de dólares foi a segunda do ano. Na primeira oferta externa, o Bradesco captou 800 milhões de dólares em bônus com prazo de cinco anos. Já nessa segunda, o prazo é de dez anos e o rendimento ao investidor (yield) foi de 5,75%.

A captação superou a estimativa do banco, que esperava captar 500 milhões de dólares. Embora algumas captações no mercado externo estejam sendo canceladas por empresas brasileiras, Ejnisman acredita que esse é um bom momento do mercado. “O que acontece é que pelas incertezas que ainda existem, os investidores estão mais seletivos, buscando estruturas com prazos menos longos e prêmios maiores”, afirma.
http://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame