MERCADOS

Brent recua, mas preocupação com oferta limita perdas

PUBLICADO EM: 27.12.13 | 9H17
Interrupções de oferta na África continham as perdas
Barris de petróleo

Barris de petróleo: às 9h26 (horário de Brasília), o Brent recuava 0,11 dólar, para 111,870 dólares o barril, depois de atingir 111,98 dólares na quinta-feira

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

Londres - Os futuros do petróleo Brent operavam com baixa, em direção a 111 dólares o barril nesta sexta-feira, embora as interrupções de oferta na África contenham as perdas.

Além disso, a escalada da violência no Sudão do Sul, que ameaça reduzir a oferta de petróleo ainda mais, soma-se às interrupções no fornecimento da Líbia.

Às 9h26 (horário de Brasília), o Brent recuava 0,11 dólar, para 111,870 dólares o barril, depois de atingir 111,98 dólares na quinta-feira.

O petróleo nos EUA era negociado com estabilidade, a 99,55 dólares o barril, depois de ter atingido máxima em mais de dois meses de 99,77 dólares.

"O mercado está vulnerável à realização de lucro, o que pode pressionar os preços para baixo", disse Masaki Suematsu, da corretora Newedge Japan.

Traders aguardam divulgação do relatório da norte-americana Administração de Informação de Energia (AIE) para avaliar a oferta e demanda no maior consumidor global de combustíveis.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame