Exame Invest
Mercados

Brent recua pressionado por dólar e empregos nos EUA

PUBLICADO EM: 5.9.14 | 10H23
Petróleo recuou para perto de 101 dólares por barril e caminha para a terceira semana de queda
Engenheiro de empresa de exploração de petróleo coleta uma amostra

Petróleo: Brent recuava 0,48 dólar às 10h01, a 101,35 dólares por barril

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

Londres - O petróleo Brent recuava para perto de 101 dólares por barril nesta sexta-feira, caminhando para a terceira semana de queda e quatro, com a força da cotação do dólar reprimindo a demanda e após a divulgação de dados sobre criação de vagas de emprego nos EUA.

Os preços do petróleo nos dois lados do Atlântico caíram quase 1 dólar na quinta-feira, com um surpreendente corte das taxas de juros pelo Banco Central Europeu que fez o dólar norte-americano saltar, tornando a compra de commodities denominadas em dólar mais cara para detentores de outras moedas.

O Brent recuava 0,48 dólar às 10h01 (horário de Brasília), a 101,35 dólares por barril, depois de recuar 0,94 dólar na quinta.

Já o petróleo nos EUA tinha perdas de 0,30 dólar, a 94,15 dólares por barril, tendo perdido 1,09 dólar na sessão anterior.

"O principal fator de baixa é a força do dólar", disse Carsten Fritsch, analista sênior de petróleo e commodities do Commerzbank, em Frankfurt.

A criação de vagas nos Estados Unidos teve forte desaceleração em agosto e mais norte-americanos desistiram de procurar empregos, dando mais razões para que um cauteloso Federal Reserve, banco central dos EUA, aguarde mais tempo antes de elevar as taxas de juros.

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos caíram na semana passada 905 mil barris, para 359,57 milhões de barris, informou na quinta-feira a Administração de Informação de Energia (AIE), órgão do governo dos EUA.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame