Exame Invest
MERCADOS

Brookfield oferece bom ponto de entrada após resultados positivos, diz Fator

PUBLICADO EM: 13.1.11 | 11H49
Corretora recomenda compra e atualiza estimativas para o papel após os resultados trimestrais
Obra da Brookfield em São Paulo

Obra da construtora Brookfield em São Paulo: resultados fortes devem impulsionar ações

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo - Fortalecida por um resultado contábil acima das expectativas no quarto trimestre e passando por uma desvalorização recente nas ações, a Brookfield passa por um bom momento de compra. É o que diz a corretora Fator, que atualizou suas estimativas para a Brookfield  (BISA3) após a divulgação dos resultados da companhia do quarto trimestre.

“O resultado operacional da Brookfield foi bom, acima das nossas expectativas e do consenso do  mercado. Esperamos impacto positivo no preço das ações, que caíram recentemente”.  Entre os destaques positivos, os Eduardo Silveira e René Brandt ressaltam o aumento do volume de vendas contratadas acima do ponto superior do guidance prometido e a  recuperação na velocidade de vendas.

A corretora deu recomendação de compra para o papel e definiu preço-alvo de 14 reais para dezembro deste ano.  Os analistas alertam, no entanto, para a diminuição da velocidade de vendas de residências, 20% abaixo da média do setor, e o nível de estoques mais alto que a média. Ainda que os resultados contábeis tenham sido positivos, a ação só deve ter alta expressiva após o equilíbrio nesses pontos fracos, apontam os analistas.

Por fim, entre os riscos apontados, a Fator destaca ainda a concentração regional dos negócios no eixo Rio-São Paulo e pouca exposição ao segmento de baixa renda. Já as vantagens competitivas ficam por conta da sua aposta no público de classe média.  “A Brookfield está bem posicionada no segmento de média renda e comercial, com banco de terrenos  diversificado. A sua administração é experiente, o  seu controlador é forte e a empresa é consolidadora do  mercado”, apontam. 

Leia mais: Ágora inicia cobertura de ação da HRT com recomendação de compra

Direto da BolsaPetrobras avalia aquisição da Galp - 1ª edição

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame