Exame Invest
Mercados

Burger King prepara IPO

PUBLICADO EM: 3.4.12 | 20H16
Abertura de capital segue a venda de 29% da companhia para o fundo inglês Justice Holdings por 1,4 bilhão de dólares
Hamburger

O 3G Capital, dos investidores Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, permanece com 71% das ações da companhia

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo - O Burger King prepara a abertura de capital na Bolsa de Nova York, num prazo estimado em 90 dias. A informação é exclusiva de EXAME. A abertura de capital ocorrerá logo após a venda de uma participação de 29% da companhia para o fundo Justice Holdings, do investidor americano Bill Ackman, por 1,4 bilhão de dólares – acertada há poucas horas, segundo fontes próximas à negociação.

O 3G Capital, dos investidores Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, permanece com 71% das ações da companhia. Em setembro de 2010, o fundo adquiriu 100% das ações da companhia por 4 bilhões de dólares. Na época, o 3G desembolsou apenas 1,2 bilhão de dólares e levantou no mercado os demais 2,8 bilhões de dólares, convertidos em dívidas pela companhia. Proporcionalmente, o valor da venda da participação para a Justice Holdings equivale a quatro vezes o pago pelo 3G. “Os investidores já recuperaram o investimento inicial e ainda mantiveram o controle da companhia”, afirma uma fonte próxima às negociações.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame