Exame Invest
Mercados

Cielo e Redecard: resultados não devem impulsionar ações

PUBLICADO EM: 26.7.11 | 13H22
Para o HSBC, contudo, mercado irá perceber que os efeitos da concorrência estão se estabilizando
Agência do HSBC em Belo Horizonte

O banco prefere as ações da Redecard em relação aos papéis da Cielo

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo – Os resultados do segundo trimestre das credenciadoras de cartões Cielo (CIEL3) e Redecard (RDCD3) não devem afetar o desempenho das ações das duas empresas, porém podem mostrar ao mercado que os efeitos da concorrência estão se estabilizando, aponta a equipe de análise do HSBC em relatório.

“Não esperamos que o 2º trimestre constitua um catalisador para o desempenho das ações. Entretanto, a compressão de preços abaixo do esperado pode confirmar aos mercados que a concorrência está estabilizando antes do que pensávamos. No 1º trimestre, a Cielo superou com facilidade as expectativas do mercado”, aponta Paulo Ribeiro, que assina a análise.

Ele explica que os números do período devem destacar as tendências atuais da indústria, “notadamente uma desaceleração da queda da taxa de desconto comercial (MDR) líquida de cartões e forte crescimento do volume para as duas credenciadoras, em particular para a Redecard”, diz.

Para Ribeiro, a Redecard deverá apresentar resultados acima do consenso em quase 6%, enquanto a Cielo ficará mais próximo às expectativas do mercado. A expectativa é de um avanço de 9,1% no lucro líquido da Redecard em relação ao primeiro trimestre, mas com um recuo de 18,3% na comparação com o ano passado.

A estimativa para a Cielo é de um lucro líquido 1% inferior ao visto no trimestre anterior e 8% abaixo do anotado no ano passado. “Continuamos a preferir a Redecard sobre a Cielo”, afirma o banco, que tem recomendação alocação acima da média (overweight) para a Redecard, com um preço-alvo de 28,50 reais, e de neutral para a Cielo, com um preço-alvo de 44,70 reais.

Os resultados da Cielo serão publicados nesta terça-feira após o fechamento dos mercados. Os números da Redecard saem na quarta-feira, também após o término do pregão.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame