Exame Invest
Mercados

Citi alerta que ações da GOL podem cair mais 20%

PUBLICADO EM: 3.4.12 | 15H58
Analistas recomendam venda dos papéis e reduzem expectativa de lucro por ação
Gol (GOL)

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo – Os analistas da Citi Corretora não estão nada confiantes numa recuperação dos papéis da GOL (GOLL4). A companhia já acumula queda de 40% em um ano e a desvalorização não deve parar por ai.

Em relatório enviado para clientes, os analistas Fernando Siqueira e Hugo Rosa reiteraram a recomendação de venda das ações, consideradas de alto risco. O preço alvo é de 9,74 reais, abaixo dos 12,04 reais em que a ação fechou no pregão de ontem. “Reiteramos nossa recomendação não apenas pela nossa visão sobre as desvantagens estruturais das companhias aéreas domésticas do Brasil, mas também devido às frequentes mudanças de estratégia da GOL”, afirmaram os analistas no documento.

A GOL anunciou um ajuste em seu quadro de funcionários e número de voos para tentar reduzir custos. “O potencial corte na capacidade não seria suficiente para compensar a fraca curva de demanda, e a possível perda de slots [autorização para pousos e decolagens] para outras companhias”, afirmam os analistas.

O Citi mudou também a projeção de prejuízo por ação para a empresa em 2012, que aumentou de 0,23 reais para 0,54 reais. Para 2013, os analistas estimavam um lucro por ação de 0,03 reais e agora projetam prejuízo de 0,55 reais.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame