Citi eleva estimativas para ações da Ultrapar | Exame Invest
Exame Invest
MERCADOS

Citi eleva estimativas para ações da Ultrapar

PUBLICADO EM: 22.1.12 | 19H51
Analistas consideraram a queda recente e o baixo risco dos papéis
Citibank

O preço-alvo de 30 reais por ação foi mantido, o que representa um potencial de valorização de aproximadamente 16%

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 2MIN

São Paulo – A Citi Corretora elevou a recomendação de "manter" para "comprar" às ações da Ultrapar (UGPA4) após os resultados do segundo trimestre. “Os resultados ficaram em linha com nossas projeções, mas mostraram crescimento elevado em relação tanto ao 1T11 quanto 2T10”, ressaltam os analistas Fernando Siqueira e Hugo Rosa, que assinam o relatório.

A empresa obteve uma receita líquida de 12,187 bilhões de reais no período, 8% acima da projeção dos analistas e 13% acima do visto no trimestre anterior. “O Ebitda e o lucro também mostraram crescimento elevado em relação aos trimestres anteriores, mas ficaram próximos de nossas projeções”, dizem.

O lucro líquido chegou a 215 milhões de reais, cerca de 12% acima do visto no mesmo período do ano anterior. O Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ficou em 503 milhões de reais, um avanço de 8% na mesma comparação. “A Ultragaz foi o destaque negativo dos resultados, principalmente pela inauguração de dois novos centros de distribuição, que acabaram tendo impacto maior nas despesas do que nas receitas no trimestre”, afirmam.

Mesmo assim, “considerando a queda recente das ações e o baixo risco das ações da Ultrapar”, a corretora elevou a recomendação para os papéis. “Acreditamos que os volumes no negócio de distribuição de combustíveis devem continuar aumentando, tanto organicamente quanto via aquisições. Além disso, acreditamos que há potencial para aumento de margens no segmento de distribuição de gás”

O preço-alvo de 30 reais por ação foi mantido, o que representa um potencial de valorização de aproximadamente 16% na comparação com o fechamento de quinta-feira (25,87 reais). No ano, as ações da empresa estão em alta de 0,25%.


Leia também

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame