Exame Invest
MERCADOS

Citi rebaixa Braskem e Ultrapar para “venda”

PUBLICADO EM: 20.3.12 | 17H53
Credit Suisse mantém recomendação de outperform para Braskem, mas reduz preço-alvo
Braskem avança na química verde

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo – Em uma análise sobre as petroquímicas da América Latina, o Citi rebaixou a recomendação para os papéis da Braskem (BRKM5) e Ultrapar (UGPA3) de comprar para vender.

“No caso da Braskem, acreditamos que os resultados ruins da empresa no quarto trimestre sejam um reflexo de como 2012 será um ano difícil”, afirmou o analista Pedro Medeiros em relatório distribuído para clientes.

O analista também reduziu o preço-alvo para os papéis da companhia de 21 reais para 15 reais. “Reduzimos nosso preço-alvo com base numa estimativa significativamente menor para o ebitda de 2012”, afirmou.

Para a Ultrapar, a mudança na recomendação levou em conta muito mais a valorização recente dos papéis. “Embora mantenhamos nossa opinião positiva sobre a tese de investimento da empresa, acreditamos que a alta de 64% desde a mínima do ano passado se tornou exagerada”, afirmou o analista. O preço-alvo foi elevado e passou de 34,50 reais por ação para 36,50 reais.

Num outro relatório, o Credit Suisse também mostrou não ter boas perspectivas para o papel da Braskem. Embora tenha mantido o rating de outperform (desempenho acima da média) para os papéis, o analista Emerson Leite reduziu o preço-alvo de 28 reais para 20 reais, também citando perspectivas de um ebitda baixo para o ano de 2012.

http://d1nfmblh2wz0fd.cloudfront.net/items/loaders/loader_1063.js?aoi=1311798366&pid=1063&zoneid=14729&cid=&rid=&ccid=&ip=

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame