Exame Invest
Mercados

Crocs pode fechar capital, segundo WSJ

PUBLICADO EM: 14.11.13 | 11H03
Diretoria da empresa teria convidado algumas empresas de private equity para apresentar suas ideias para a aquisição
Crocs gigante em ação na Praia de Maresias, durante festival de surfe

Crocs: no terceiro trimestre deste ano, tanto a receita da empresa quanto o lucro ficaram abaixo dos obtidos no mesmo período de 2012

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por



Compartilhe nas redes sociais
GUIA
Em alta

INVISTA 1MIN

São Paulo - A Crocs pode estar estudando a possibilidade de fechar seu capital, segundo o Wall Street Journal. Citando pessoas familiares com o assunto, o jornal afirmou que a diretoria da empresa teria convidado algumas empresas de private equity para apresentar suas ideias para a aquisição. As negociações podem não prosperar, segundo o jornal.

A Crocs estreou na Nasdaq em 2006. A ação chegou ao valor de 60 dólares, levando o valor de mercado da companhia a 5 bilhões de dólares no ano seguinte. Mas o calçado, mais famoso pelo conforto do que pela estética, foi se tornando menos popular – e o valor do papel caiu até chegar aos cerca de 13 dólares de hoje.

No terceiro trimestre deste ano, tanto a receita da empresa quanto o lucro ficaram abaixo dos obtidos no mesmo período de 2012. A receita foi de 288,5 milhões de dólares, abaixo dos 295,6 milhões de dólares no mesmo período de 2012. O lucro líquido foi de 13 milhões de dólares (0,15 dólar por ação diluída) ante lucro líquido de 45,1 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior – o que equivalia a 0,49 dólar por ação diluída.

Imagem da Editoria Exame Invest
Exame Solutions

Apresentado por


Compartilhe nas redes sociais
Mosaico do rodapé com as cores da Exame